Maison 31
Criar desde o nome até todos os materiais visuais do novo salão boutique de Porto Alegre. Mas que nome? Bom, à essa etapa chamamos "naming", um processo de definição dos atributos, emoções e experiências que um negócio procura transmitir ao seu público. Após definições com o cliente, que almejava transmitir elegância, sobriedade e classe, fomos ao desenvolvimento.
Naming e identidade visual
Por que Maison 31?
Tem história e simbologia que casam com a personalidade desejada: 31 é o número da casa de Coco Chanel, o ícone maior da moda mundial. É até hoje visitada por turistas do mundo todo, que querem ver resquícios da sua elegância em seus objetos dourados, lustres, móveis clássicos... Mais precisamente localizada no endereço 31 Rue Cambon - Paris. Já “Maison” significa casa.
• Remete à Paris, capital mundial da elegância - atributo chave da marca
• Usar números é excelente para criar uma imagem mental (Paris 6 / 20Barra9 / 300 Resto Lounge)